barra-menu

 

Início > Livros > O Sistema AMDP - Manual de Documentação de Achados Diagnósticos Psiquiátricos
O Sistema AMDP - Manual de Documentação de Achados Diagnósticos Psiquiátricos



clique na imagem para ampliar
 

Manual
Disponibilidade para envio: Imediata
R$ 115,00




Bloco de respostas - 25 folhas
Disponibilidade para envio: 2 a 7 dias úteis
R$ 70,00




Quer saber o valor do frete?
Entre com seu CEP    
   

Não era o que você procurava?
Envie-nos uma mensagem.

Gostou do produto?
Clique aqui e indique este produto para um amigo.
 
 
Características

Associação para Metodologia e Documentação em Psiquiatria (AMDP)(Orgs.)

Tradução: Dr. Med. Eduardo Aratandy e Prof. Dr. Med. Paulo Sallet

Revisão Técnica: Dr. Thomas Haunold


O Sistema AMDP


O que é delírio? O que é alucinação? O primeiro passo para estudar um assunto é dar nome aos objetos de investigação. O sistema AMDP (em alemão: grupo de trabalho para metodologia e documentação em psiquiatria) unifica a nomenclatura e esclarece a correta utilização dos termos que definem as vivências mais comuns em pacientes psiquiátricos . Traduzido para diversos idiomas, o sistema AMDP serve de guia para o aprendizado e utilização da linguagem psicopatológica, isto é, ensina a nomear os sinais e sintomas que acometem aqueles que sofrem de transtornos mentais.

Inicialmente um projeto das grandes universidades da Alemanha e Suíça, o AMDP acabou se tornando a principal ferramenta de registro psiquiátrico na Europa continental. Ao unificar o linguajar psicopatológico, com base na fenomenologia descritiva, a psiquiatria obteve um instrumento claro, replicável e confiável de investigação do sofrimento psíquico. Utilizado desde 1965 e atualmente na 9a edição, o sistema AMDP acabou se tornando não só um glossário de termos psicopatológicos, mas a base de dados para avaliação dos pacientes psiquiátricos.

As utilizações do sistema AMDP são amplas. Desde a avaliação inicial do paciente individual, passando pela investigação da mudança de sintomas após determinada intervenção em grupos de pacientes, chegando à formação de bancos de dados com informações psicopatológicas de dezenas de milhares de indivíduos, o sistema se tornou a base da coleta de informações psicopatológicas nos países de língua alemã. É desta enorme gama de utilizações que emana a utilidade do sistema AMDP, tanto para o aluno iniciante na psicopatologia, quanto ao mais experiente dos pesquisadores.

As Folhas de resposta englobam os "Formulários de Achados" do Sistema AMDP: Anamnese, Achado Psíquico e Achado Somático, os quais são base para a documentação dos Transtornos Psiquiátricos.


Sumário

1. Introdução geral

2. Achados psíquicos

3. Achados somáticos

Revisão Técnica

Dr. Thomas Haunold

Estudou medicina na Universidade Médica de Viena, na Universidade PRES Sorbonne Paris V, e na Universidade de São Paulo. Completou seus estudos na Psychiatrischen Universitätsklinik da Universidade Médica de Viena em 2015 com sua tése sobre o aprendizado bilingue-bicultural infantil e os transtornos associados. Além da sua formação no Allgemeines Krankenhaus Wien (AKH)  estudou no hospital psiquiátrico de Paris Hôpital Sainte Anne e desde 2016 completa sua formação no Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas, São Paulo.


ISBN:  978-85-85439-32-3 * 270 páginas

 

Produtos Relacionados


 

Aceitamos todos os cartões de créditos e transferências bancárias. 

 
A VENDA DE TESTES PSICOLÓGICOS É RESTRITA À PSICÓLOGOS CONFORME LEI 4.119