barra-menu

 

Início > Livros > Transtorno Dismórfico Corporal
Transtorno Dismórfico Corporal



clique na imagem para ampliar
 


Disponibilidade para envio: Imediata
De R$ 82,00
Por R$ 73,80




Quer saber o valor do frete?
Entre com seu CEP    
   

Não era o que você procurava?
Envie-nos uma mensagem.

Gostou do produto?
Clique aqui e indique este produto para um amigo.
 
 
Características

BAIXE AQUI O 1º CAPÍTULO GRATUITO

Maria José Azevedo de Brito Rocha / Táki Athanássios Cordás / Lydia Masako Ferreira (Orgs.)

Transtorno Dismórfico Corporal

A mente que mente

Estudos de prevalência indicam que cerca de 1 a 6% da população geral sofre com o TDC. Em Psiquiatria, a prevalência é de 16% e em Dermatologia chega a 14%. Já em Cirurgia Plástica, a prevalência identificada é de até 57%. Portanto, é fundamental que o diagnóstico do transtorno seja determinado precocemente, a fim de evitar eventual piora ou riscos de suicídio.

A obra busca apresentar o histórico do TDC, como identificar, neuroanatomia, preocupações dismórficas corporais nos seguintes contextos: cirurgia plástica, dermatologia, endocrinologia, nutrição clínica e estética, odontologia e ortopedia. Por fim, aborda como deve ser realizado a avaliação do transtorno, bem como o planejamento do tratamento.

 

Principais Vantagens:

- Inclui diferentes abordagens do tratamento, considerando a TCC, a psicanálise e a farmacologia;

- Traz relatos de pacientes;

- Apresenta os critérios diagnósticos atualizados segundo o DSM-5.

 

Indivíduos que apresentam um padrão cognitivo e emocional de grande vulnerabilidade, a crença de que ‘sempre poderão melhorar’ e a sobrevalorização do defeito percebido pode provocar a busca incansável por procedimentos estéticos e cirúrgicos. Sendo assim, torna-se relevante identificar e reconhecer aspectos ligados à imagem e à um padrão cognitivo, emocional e comportamental da reformulação física do corpo.


Organizadores:

Maria José Azevedo de Brito 

Psicóloga, especialista em Psicologia Clínica pelo Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo (2004), mestre (2007) e doutora (2011) em Ciências pelo Programa de Pós-Graduação em Cirurgia Plástica da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP). Pós-doutorado em Ciências pelo Programa de Pós-Graduação em Cirurgia Translacional da UNIFESP, com foco na psicopatologia da Cirurgia Plástica. Professora Afiliada da Disciplina de Cirurgia Plástica e coorientadora do Programa de Pós-Graduação em Cirurgia Translacional da UNIFESP. Psicóloga do Ambulatório dos Transtornos Alimentares - Projeto Transtorno Dismórfico Corporal - Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (2009-2016). Psicóloga do Núcleo TRANS - UNIFESP. Atua principalmente nos seguintes temas: distúrbios da imagem corporal, qualidade de vida como medida de resultados em cirurgia e gestão e qualidade aplicada a lesões teciduais.

Táki Athanássios Cordás

Possui mestrado(1990) e doutorado(1995) em Medicina pelo Departamento de Psiquiatria da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo. Atualmente é Professor colaborador do Departamento de Psiquiatria da USP. Médico supervisor Coordenador geral do Ambulatório de Bulimia e Transtornos Alimentares (AMBULIM) e Coordenador do Ambulatório dos Transtornos do Impulso(AMITI) do Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP. Tem experiência na área de coordenação de grupos multidisciplinares, pesquisa clínica e terapêutica psiquiátrica com ênfase nas áreas de Transtornos Alimentares;Transtornos Ansiosos;Transtornos do Impulso e Transtornos do Humor ,incluindo Distimia e Transtorno Bipolar.

Lydia Masako Ferreira

Doutora em Cirurgia Plastica Reparadora - UNIFESP (1985), Pós Doc University of California, San Francisco (1992), Livre Docência UNIFESP (1994), Professora Titular da UNIFESP (desde 1996), Pesquisadora CNPq 1A (2013-2019) e IB (2006-2013), Coordenadora Med III CAPES (2011 - 2018) e Coordenadora Adjunto Med III CAPES (2005 - 2011). Chefe do Departamento Cirurgia (2008-2011), Coordenadora Programa Pós Graduação de Cirurgia Plástica UNIFESP (1996-2009), Membro da Comissão Avaliação-Medicina (CA-Med) CNPq 2010-2013;Coordenadora CA Medicina CNPq 2012-2013; Membro Comissão Avaliação Abertura Cursos Médicos SESU MEC 2006-7; Consultora da FAPESP, CNPq, CAPES, FAPERJ.   Tem experiência na área de Medicina, com ênfase em Cirurgia Plástica, atuando principalmente nos seguintes temas: Cirurgia plástica estética, Qualidade de vida e Gestão em Cirurgia Plástica, Medicina Regenerativa e Cultura de células.


ISBN: 978-85-85439-64-4  *425 páginas


 

Produtos Relacionados


 

Aceitamos todos os cartões de créditos e transferências bancárias. 

 
A VENDA DE TESTES PSICOLÓGICOS É RESTRITA À PSICÓLOGOS CONFORME LEI 4.119