barra-menu

 

Início > EVIPI > EVIPI (Coleção)
EVIPI (Coleção)



clique na imagem para ampliar
 


Disponibilidade para envio: Imediata
R$ 185,00




Quer saber o valor do frete?
Entre com seu CEP    
   

Não era o que você procurava?
Envie-nos uma mensagem.

Gostou do produto?
Clique aqui e indique este produto para um amigo.
 
 
Características

Autores: Lélio M. Lourenço e Makilim N. Baptista


EVIPI

Escala de Violência entre Parceiros Íntimos


A violência entre parceiros íntimos configura-se atualmente como um dos principais problemas de saúde pública, causando sérias consequências aos envolvidos. Os prejuízos físicos, sexuais e psicológicos impactam gravemente a qualidade de vida e a saúde das vítimas e pessoas próximas. O estudo deste fenômeno tem gerado crescente interesse na comunidade científica.

A Escala de Violência entre Parceiros Íntimos (EVIPI) oferece suporte para rastrear, identificar e avaliar as vítimas de violência entre parceiros íntimos, sobretudo no que concerne a injúria e violência física corporal; aos danos à saúde, à sexualidade e ao patrimônio; e ao controle comportamental. Seu objetivo é instrumentalizar profissionais de qualquer contexto que lidam diretamente com a problemática da violência entre parceiros íntimos, dando subsídio para futuras intervenções de apoio e suporte às vítimas ou mesmo na prevenção dessa problemática.

A EVIPI é uma escala de autorrelato e pode ser aplicada de forma individual ou coletiva, sem limite de tempo, mas em geral varia de 15 a 25 minutos. Ela é adequada para pessoas de ambos os sexos, entre os 18 e 65 anos de idade e em relacionamento íntimo heterossexual ou homossexual. É recomendado que a aplicação seja feita em uma única seção com ambiente propício, ou seja, com privacidade, iluminação e nível sonoro adequados e conforto para os respondentes. Na aplicação coletiva é importante que o grupo possua em torno de 30 a 35 pessoas, no máximo, a fim de evitar intercorrências que inviabilizem a aplicação tanto para o respondente quanto para o aplicador. No entanto, para grupos com número maior de pessoas, recomenda-se a presença de mais um aplicador.

Material (Coleção)

01 Manual

25 Folhas de resposta

25 Folhas de registro

01 Pasta para acomodar o material

População: A escala é destinada à indivíduos dos 18 aos 65 anos de idade, que estejam em um relacionamento afetivo por no mínimo 6 meses.

Aplicação: Individual ou coletiva.

Tempo de aplicação: Em média 15 à 25 minutos.

Contexto recomendado: Clínico e Jurídico. 


Autores 

Lélio M. Lourenço

Pós Doutor em Estudos da Criança pelo Instituto da Criança da Universidade do Minho - Braga, Portugal. Doutor em Psicologia Social pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1998). Possui Mestrado em Psicologia Social pela Universidade Gama Filho (1993). Atualmente é professor associado da Universidade Federal de Juiz de Fora. Bolsista de Produtividade CNPq. Membro da APICSA - Asociación Psicológica Iberoamericana de Clínica y Salud. Tem experiência na área de Psicologia, com ênfase em Relações Interpessoais, atuando principalmente nos seguintes temas: psicologia, violência, crenças, trabalho e saúde. Coordena o Núcleo de Estudos em Violência e Ansiedade Social (NEVAS) da Universidade Federal de Juiz de Fora.

Makilim Nunes Baptista

Possui graduação em Psicologia pela Universidade Sao Judas Tadeu (1995), mestrado em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (1997) e doutorado pelo departamento de Psiquiatria e Psicologia Médica da Universidade Federal de São Paulo (2001). Atualmente é docente do Programa de Pós-Graduação Stricto-Sensu em Psicologia da Universidade São Francisco - Itatiba; bolsista produtividade pelo CNPq; Coordenador do Laboratório de Avaliação Psicológica em Saúde Mental (LAPSAM-III) do Programa de Pós- Graduação Stricto-Sensu em Psicologia da Universidade São Francisco; Membro do Grupo de Trabalho de Família da União Latino-Americana de Entidades de Psicologia (ULAPSI); Membro del Red Mundial Suicidólogos. Tem experiência na área de Psicologia, com ênfase em Avaliação Psicológica, Tratamento e Prevenção Psicológica, atuando principalmente nos seguintes temas: depressão, suporte familiar, suicídio, adolescentes e estresse.


 

Produtos Relacionados


 

Aceitamos todos os cartões de créditos e transferências bancárias. 

 
A VENDA DE TESTES PSICOLÓGICOS É RESTRITA À PSICÓLOGOS CONFORME LEI 4.119